
Vi no Blog da Liga Prudentina de Futebol de Botão ( que recomendo ), um artigo onde é citado o futebol de tampinhas de refrigerantes. No RJ chamávamos de "futebol de chapinhas".
Vinham os rostos de jogadores, dos principais times so Brasil e Seleção Brasileira. Era um custo para formarmos um time certo... Mas usávamos o esquema de trocas e, bebendo mais e mais o refrigerante ( que é o que mais gosto: Coca-Cola ), a gente ia fazendo nossos equadrões. Mas, era engraçado ver, na meta do meu Vasco da Gama, por uns jogos, o goleiro Cantarele ( do Flamengo ). Ou no time de coleguinhas, como o Botafogo, ser comandado pelo centroavante Roberto Dinamite!!!
Até mesmo a "bola", onde poderíamos usar qualquer outra chapinha em branco ( mesmo de cerveja, soda, Pepsi... ), tinha sua chapinha própria, com a estampa de uma bola de futebol. Nos bastava um giz e poder´´iamos jogar até mesmo na calçada...
Boa época esta e que me fez pegar goto logo de cara...
pouco depois, eu ganhava de meu pai meus primeiros times de "panelinhas" da Estrela"!!! Aí, a coisa ficou melhor ainda e está em mim até hoje e vai seguir pelos anos que virão... Quem aí jogou o "futebol de tampinhas"???