Hino do Botonista!!!

“Botonista eu sou com justo orgulho / Boto muita fé no meu botão / Botonista eu sou com muita honra / Isto é verdade, eu não me arrependo não / Botonista eu sou com persistência / Jogo a qualquer hora com prazer / (Pois jogando em qualquer regra! Eu vou praticando o meu lazer) -bis- / Eu jogo limpo, jogo sério sem esbulho / Pois prá mim adversário considero como irmão / (Aviso logo para quem jogar comigo que somente me vencendo poderá ser campeão) -bis-”

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A dificuldade de se jogar botão...

Eu entrei por acaso, mais por indicação do amigo pessoal Laerçon, numa comunidade de botonistas. Logo fiz amizades, voltei a jogar sozinho, fiz meus campeonatos internos, abri perfil botonista no Orkut, comecei a comprar botões, mesas, goleiros, aumentei bastante meu hall de amigos botonistas, criei a minha Liga, montei mais times, entrei em intercâmbios e até escrevi minhas memórias botonistas ( a ser editado e lançado ). Criei as medalhas Maria da Graça e Geraldo Décourt, tentei colocar o botonismo no clube do meu bairro ( pena que ele esteja meio abandonado ), ganhei coluna em importante site botonista, o Futebol de Mesa News, escrevo em outros blogs, enfim, uma luta em prol do botonismo. ... Mas... aí, a ficha cai. Não estou conseguindo arrumar colegas para jogar!!! Além disso, realizo muitas outras atividades... Tenho 5 blogs, 4 perfis no Orkut, 11 e-mails, 2 fotologs, mantenho correspondência com amigos ( via postal mesmo ), edito fanzines, tento aprender a tocar gaita, frequentar as reuniões Integralistas, reuniões de fãs de Elvis, mais o trabalho, lazer, família, esposa... Por vezes tomo conta de provas de concursos aos sábados e domingos... Alguns colegas me ligaram, mas em momentos que eu não podia jogar... Outros tentaram realizar campeonatos, me convidaram na boa, mas tiveram que cancelá-los. Claro que eu acho fantástico jogar sozinho, realizo meus torneios, com tacinhas que eu faço, umas eu compro, pequenas... Mas jogar com amigos, é bem melhor. Apesar de certa dificuldade e falta de tempo, não desisto da idéia de, na pracinha do metrô, aqui do meu bom bairro de Maria da Graça, criar um ponto fixo para a prática do jogo de botão. Pois eu aposto que aqui tem gente que não joga por falta de oportunidade! Deve ter em casa, guardado numa caixa, lá em cima do guarda-roupas, um ou mais times de botão... Talvez até uma mesa! Por ora, vamos jogando sozinho... E se você aí for jogar, realizar um torneio, e for do RJ, entre em contato, ok??? O importante é paletar!!!

6 comentários:

  1. Olá amigo, Sergio

    Infelizmente vivemos em uma era em que o tempo é muito importante e é esse tempo que não temos hoje em dia faz um bom tempo tb. que não posto nada em meu blog, tentei organizar um campeonato aqui na LTFB ( e já até temos as medalhas personalizadas ) mas não vingou por um simples motivo a falta de tempo, quando eu estou disponivel os membros não estão, mas a vida é assim e um dia há de melhorar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não desanimem camaradas!Aqui na FIB tambem venho jogando sozinho e farei 31 campeonatos internos nessa temporada.Acompanhem tudo lá em minha comunidade.E os projetos continuam!Darei um jeito de divulgar mais o livro levando pra figurões da imprensa e darei continuidade ao intercambio de ligas e o projeto botão na escola.Tambem não consigo agendar um torneio por falta de tempo que nem o Douglas.

    ResponderExcluir
  3. Realmente as atividades dos tempos modernos nos impedem de fazer outras coisas boas que gostariamos.

    ResponderExcluir
  4. Douglas, Marcelo e Laerçon, beleza? Pois é, vcs tem toda razão... O tempo se torna implacável... E o engraçado é que, como não consigo achar gente para jogar, vou entrando mais ainda nesta rede sem fim... Vejam vocês que já estou com 6 Blogs!!! Uns 12 emails e 3 perfis no Orkut, mais 2 fotologs, 3 msns, tento admnistrar 16 comunidades do Orkut, modero mais 3 ( fui nomeado ) e assim vou fincandfo raízes na rede... Mas amo botão e jogarei sozinho também...
    Marcelo, vc não mexe no teu Blog??? Seria um local maneiro para também mostrar teus campeonatos internos...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  5. REALMENTE A FALTA DE TEMPO COMPLICA BASTANTE, MAS ACREDITO QUE SE FOR PARA JUNTAR TODAS AS REGRAS O ESTADO DO RIO DE JANEIRO DEVE SER O QUE TEM MAIS BOTONISTAS PORTANTO NÃO RECLAME DE BOCA CHEIA MEU CARO, O PIOR É QUEM ESTA EM LOCAIS ONDE NÃO EXISTE NADAAA DE BOTÃO COMO EM VÁRIAS PARTES DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Anônimo e amigos... Antes, era tudo perto, vizinhos... Hoje, o pessoal casou, se mudou, foram transferidos e a coisa fica assim...

    ResponderExcluir