Hino do Botonista!!!

“Botonista eu sou com justo orgulho / Boto muita fé no meu botão / Botonista eu sou com muita honra / Isto é verdade, eu não me arrependo não / Botonista eu sou com persistência / Jogo a qualquer hora com prazer / (Pois jogando em qualquer regra! Eu vou praticando o meu lazer) -bis- / Eu jogo limpo, jogo sério sem esbulho / Pois prá mim adversário considero como irmão / (Aviso logo para quem jogar comigo que somente me vencendo poderá ser campeão) -bis-”

sábado, 30 de outubro de 2010

Inteligência... antes mesmo do respeito.

Eu entrei numa comunidade de botão, por acaso. Como entrei na da Coca-Cola, do pijama, do meu bairro de Maria da Graça, etc. Mas comecei a receber "add" de vários botonistas e acabei criando um perfil exclusivamente botonista. Entre os primeiros, Marcelo Minuzzi, meu chapa e grande divulgador da Regra Toque Toque. Conheci mais e mais gente boas e fui fazendo negócios e, acima de tudo, amizades. Achei que a harmonia imperava TOTALMENTE no meio. Pois é um lazer nosso, momento de pura diversão. Mas sempre digo, "onde tem o ser humano, a porcalha é certa". E vi que tem gente que tem verdadeiro ódio, por certos clubes. Usam a frase de seu perfil, para atacar, desfazer, do clube adversário. Eu sou obrigado a ler, quase todo dia, frases de ataque ao meu time, Vasco da Gama? O Vasco paga um preço alto até hoje, por ter colocado negros no time. Por conta disso, foi perseguido e jogado para a Segundinha Carioca. E muitos racistas enrustidos, desenvolveram pelo Vasco, um ódio mortal. Eu sou Vasco da Gama! Mas gosto do Flamengo. Gosto porque, em primeiro lugar, fui criado na intenção do respeito. E tive uma infância sensacional, com todos os brinquedos que queria... Falcon, Ferorama, Forte Apache, Família Brejeiro, Autorama Fittipaldi, Pega Pega Troll... E fui e vou a muitos jogos do Flamengo, pois ganho uns ingressos. Antes de um ataque a certo clube, lembre que... o CLUBE MESMO, é uma instituição ímpar e da paz e do desporto. E que esse clube tem torcedores e que muitos são seus amigos. Por uma questão de inteligência, seria muito melhor, somar e respeitar, do que bubtrair e se mostar tão mal educado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário