Hino do Botonista!!!

“Botonista eu sou com justo orgulho / Boto muita fé no meu botão / Botonista eu sou com muita honra / Isto é verdade, eu não me arrependo não / Botonista eu sou com persistência / Jogo a qualquer hora com prazer / (Pois jogando em qualquer regra! Eu vou praticando o meu lazer) -bis- / Eu jogo limpo, jogo sério sem esbulho / Pois prá mim adversário considero como irmão / (Aviso logo para quem jogar comigo que somente me vencendo poderá ser campeão) -bis-”

sábado, 26 de março de 2011

Capitalistazinhos nanicos do botonismo...

A virada do mês de fevereiro, para março, foi para mim, bem complicado. Sempre fui uma pessoa sem segredinhos. Teclo sempre ON com as pessoas. Tem gente que até para um "boa tarde", mandava depoimento. Por quê este medo???
Bom, umas pessoas, amigos botonistas, já tinham me alertado sobre uma determinada pessoa aqui do Rio de Janeiro, que apelidaram de "batata" e "o abutre". Que o cara tem olhão de tandera, que vem com papo mole, que faz trocas sempre levando vantagem, que fuxica e insiste em ver as coleções alheias. Pois bem, mesmo avisado eu fiz algumas compras/trocas e... muitos me disseram que, para variar, ele tinha se dado bem mais uma vez. Me vendeu um monte de "bases" de botão... Mas até aí, poderia ser ponto de vista.
A firma em que eu trabalhava, e também não escondo, a faculdade SUESC, foi comprada por uma tal de Kroton a 3 anos... que foi comprada por uma tal IUNI a um ano... E as dificuldades e demissões já vinham ocorrendo desde 2008. Anderson Bagdá e Marcos Ramos, até estiveram lá, onde fizemos bons negócios, registrado em fotos ... Mas, no dia 01/3 deste 2011, chegou a minha vez de perder meu emprego. E pelas dificuldades, NÃO PAGARAM meu salário de fevereiro! Imaginem...
E eis que o "batata" ou "abutre", depende de quem estiver lendo isto, insistia em me cobrar um valor de 32 reais. Sei que ele, como TODOS, tem seus compromissos... Mas ora bolas, se eu NÃO TENHO, como vou pagar??? Não devo só a esta pessoa, mas a outros 4 mais ( ao Bagdá, são 70 reais e ele pacientemente diz estar "tudo ok" ). A outro amigo, Marcelo Cereda, que conheço a quase 20 anos, devo também!
E o que fiz? Um texto, citando minhas dívidas, que enviei a todos os meus amigos. Sim, expus minha dívida e de modo que um visse aos demais que eu devia, para não achar que eu beneficiava A ou B. Se um consultasse o outro, ia confirmar minha dívida. Fiz tudo às claras. Nada escondido. Como sempre fiz!
E citei que o tal "batata", me impôs um juros de 8 reais ( em cima de 32!!! ), levando a pendência para 40 reais. Ele se disse "exposto". Ora, se ele acha que o JUROS de quase 30% que me cobrou era justo, por quê se sentir exposto??? Eu que demonstrei minhas dívidas, NÃO me senti exposto!!!
Foi quando, então, entendi TUDO O QUE ME DISSERAM sobre este rapaz. Recebi alguns scraps abertos, de apoio, que preferi apagar para preservar a pessoa. Uns enviaram depoimentos, que li e apaguei, também para preservar. Uns chegaram a me telefonar, dando apoio. Do Rio e de fora do Rio! Grato a todos vocês, amigos...
Neste meio, minha intenção mister, é jogar, me divertir... Mas tem aqueles com espírito mercadológico, capitalistazinhos rasteiros, que querem é sentar nos tufos!!! A estes, nada tenho a dizer... pois eles subestimam a inteligência alheia... Não foi um... nem dois... nem 10, que me alertaram sobre o capitalistazinho de rodapé... Quero é me divertir e sou muito feliz do jeito que sou. Tenho certa segurança na família, mas nunca fui de me encostar e me aproveitar. Sigo meu caminho, na moral, na disposição, sem me aproveitar de ninguém e nem agir de forma obscura, pelas sombras...
Nem esquento pelo desemprego... Com a grana que vou receber, já acertei com um amigo, a compra de uma CB 400 envenenada, bonitona... 4 mil reais... e este vizinho ( que comprou uma XT 600 ), está tranquilão, aguardando a grana... 4 MIL REAIS!!! E uns perdem sono por 32 reais, rsrsrsrsrsrs... Entenderam porque o uso do termo "capitalista de rodapé" ???
Abraços, meus amigos!!!

3 comentários:

  1. Minuzzi, vc é uma pessoa com quem não posso ser ingrato. Muito me ajudou mesmo. Me deu gás para voltar a jogar. Não acho que me deixo levar pelos outros. Mas... quem me garante isso? Gosto de vc e apenas não gosto quando vc parece não querer entender certas coisas... Apaguei as postagens, não como censura. Mas porque os textos aqui, não são direcionados a vc. Tua paixão pelo botonismo é contagiante e talvez eu deva reconhecer não estar a altura de sua amizade. Sou falho e... tive erros na vida onde tudo o que me acontece de ruim, devo entender como correção... Tenhas boa madrugada e ótima sexta... Felicidades mil...

    ResponderExcluir
  2. tambem cometi alguns excessos,mas eu luto pelo botão e nao brigo pelo mesmo!!tu queria ir as vias de fato com o cara.rsss.e vc esta a altura de minha amizade sim!so foi meio intranzigente!eu estive com o adriano varias vezes e posso te dizer que ele tem boa indole!o "n" botões sim que me tirou do orkut so por causo de paixao clubistica.explico isso na cartinha.falou e boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, camarada... Tudo na santa paz... A discussão serviu para aparar as pontas e a amizade é assim, também... Sigamos em frente e vamos juntos!!! Abs!

    ResponderExcluir