Hino do Botonista!!!

“Botonista eu sou com justo orgulho / Boto muita fé no meu botão / Botonista eu sou com muita honra / Isto é verdade, eu não me arrependo não / Botonista eu sou com persistência / Jogo a qualquer hora com prazer / (Pois jogando em qualquer regra! Eu vou praticando o meu lazer) -bis- / Eu jogo limpo, jogo sério sem esbulho / Pois prá mim adversário considero como irmão / (Aviso logo para quem jogar comigo que somente me vencendo poderá ser campeão) -bis-”

quarta-feira, 30 de março de 2011

O intrometido ( julgo xereta, entrão, zoiúdo, incoveniente, pulha !)

Olha... Há males que ver para bem! O lance que aconteceu comigo, serviu para... eu ver que não só as pessoas que já tinham me alrtado antes, como tantas outras mais, que eu nem imaginava, foram solidários a mim, referente a um certo "agiotazinho" do meio botonista. O "capitalistazinho rasteiro".
Mas já abordei sobre esta criatura, em outra postagem... Então, aqui, apenas vou contar uma historinha e... Vocês observem se já aconteceu algo parecido consigo ou com amigos... É como o pulha age...
O perfil do CALHORDA: o cara tem um papo mole, só se comunica por depoimento... Até para dar um "boa tarde, bom fim de semana", usa DEPOIMENTO no Orkut. Por quê isso? Para que outros não o vejam em contato com vc e venham lhe alertar sobre ele. Sim, não há explicação para tanto sigilo. Já é um "alerta amarelo". Depois que ele te aluga com papo mole, aí ele COMEÇA A SE CONVIDAR A IR NA SUA CASA, PARA VER SUA COLEÇÃO. Mas... ele não quer VER sua coleção... Ele quer GARIMPAR!!! E vc pode colocar vários impecilhos, trabalho, academia, curso, faculdade, namorada, viagem, pintura da casa, cachorro brabo, obra, etc. Não adianta! Ele vai insistir como uma criança mimada. Aí, vc acaba cedendo e o pulha deve até ter "pulsações anais" de felicidade. Isto já provaria o mau caratismo da pessoa.
Bom, uma vez em sua casa, ele insiste em ver seus times... Aí, você mostra os mais recentes, montados de 2009 pra cá, 2010, botões feitos recentemente... E ele, oriçado, pede "deixa eu ver seus times mais antigos". Sem jeito, com tamanha incoveniência e falta de educação ( nem todos receberam a educação de nossos pais, amigos... ), você acaba pegando os times antigos. Ele consegue, com sua inistência, lhe deixar sem jeito, mesmo dentro de SUS CASA! E ele, já salivando e com olhos esbugalhados, diz, "posso?" ( apontando para a caixinha ), E lá vai ele... Com uma cara de francês nojentinho do século XV, ou seja, sombrancelhas altas e fazendo uma boquinha arqueada para cima, com o dedinho ele fuxica, mexe afasta e... sai separando o que lhe interessa. MESMO VOCÊ TENDO DITO QUE NÃO QUER TROCAR NADA!!! Mais uma vez, é mostrado a maldade do sujeito, a inclinação suja de seu caráter. Mau caráter, diga-se de passagem!!! Aí, chega e diz que "estes me interessam" e coloca um monte de botão na mesa e diz que você pode escolher o que quiser para trocas. E mais: diz que ali tem botões de outros amigos, para venda, mas que ele aceita trocar e depois ainda teria de pagar ao tal amigo!!! Sentiram como o carinha é estratégico??? Pra você pensar, "puxa, ele vai trocar comigo e ainda vai ter que dar grana a um amigo". Coisa de golpista barato... Quem não é entendido de valor de botão, vai e troca um que vale no mercado 60 reais, pois dois beques de 10 reais ( 20 reais ). Troca um listrado perolado, de uns 50 reais, pois dois que valem 7 reais ( 14 reais ). E faz isso com uma frieza espantosa. É o que dizem, o mau caráter é desprovido de sentimentos, é frio, calculista. Até por cima dos pais, passaria, para conseguir algo. Afinal, não deve ter carinho pelos pais, não deve ter recebido uma educação legal, adquirido princípios, bon senso e por isso, se torna um arremedo de pessoa.
Bom, negociação feita, ele aproveita para falar mal de meia dúzia ( de 10 ) botonistas, se diz extremamente honesto, gente boa, pede que você indique a ele outros amigos, que ele possa visitar e finalmente vai embora, sob esparmos retais, de prazer...
Penso que... gente desse tipo, não deve ter tido uma boa infância. Talvez os pais não tenham dado carinho e atenção suficiente. E a pessoa cresce assim, fria, obscura. Com pensamentos nebulosos, procedimentos reprováveis. Disseminando sua maldade, fazendo os outros de besta. Mas a verdade sempre aparece. E a pessoa vai colecionando desafetos. Seu nome cai, não num lamaçal, mas numa latrina iminda! As pessoas comentam dele. Alertam. Usam para ele, termos como idiota, imbecil, pulha, intrometido, frio, ganancioso, de má índole, incoveniente, falso, desprezível, "um sete um", desonesto, canalha, safado, execrável, maldoso, mal intencionado, ridículo, aproveitador, nojento, amoral, dispensável, baixo, sacana, vazio e outros termos que lhes pouparei aos olhos. Vale a pena isso? Por botão??? Por coleção trancafiada e caixote???
E são muitas pessoas a falarem mal deste sujeito. Será que os... 30...40... estão errados e só ele é o certo???
Se vocês já passaram por isso... Não esquentem, amigos. Antes sermos o trapaceado, do que o canalha desumano que trapaceia. Se não passou ainda... Fique esperto... Papinho em depoimentos... Conversa no bate papo do Orkut e Gmail sempre em off... Insistência em visitá-lo... Muito sigiloso... Mas... a carinha não engana! Eu que realmente fui muito idiota na parada... Mas beleza. Peguei coisa que gostei, confesso. Mas... amo coca-cola. E foi como pagar 50 reais, numa garrafa de 2 litros. E ainda por cima, quente!!!
O que me conforta, é ver que tanta gente sabe deste sujeito. Que ele não engana a todos!
Boa sorte, amigos... E bons negócios!

4 comentários:

  1. Sim, sou o certo, com certeza! E porque você posta anonimamente? Não tem disposição para se identificar? Que moral tem para questionar algo?

    ResponderExcluir