Hino do Botonista!!!

“Botonista eu sou com justo orgulho / Boto muita fé no meu botão / Botonista eu sou com muita honra / Isto é verdade, eu não me arrependo não / Botonista eu sou com persistência / Jogo a qualquer hora com prazer / (Pois jogando em qualquer regra! Eu vou praticando o meu lazer) -bis- / Eu jogo limpo, jogo sério sem esbulho / Pois prá mim adversário considero como irmão / (Aviso logo para quem jogar comigo que somente me vencendo poderá ser campeão) -bis-”

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vamos inventar...


Quem me conhece, ou esbarra com meu perfil botonista e este Blog, sabe perfeitamente que sou um defensor e praticante da modalidade Livre. A nossa simpática Regra Toque-Toque. Até a tenho aqui, numa postagem anterior.
Depois da Toque-Toque ( Leva-Leva ), vieram várias outras regras, cada um fazendo-as a seu bel prazer, 12, 9, UM (!!!) toque... pastila 8x3... Dadinho... Nada tenho contra as modalidades e tampouco pelo nobre colega que as joga...
Mas meu bairro é um bairro pequeno e na minha infância, nós mesmo fizemos nossas regras que... na verdade era quase NÃO TER regras! Arrumávamos os botões na mesa a toda hora, podíamos bater os laterais com a palheta ( sei que é uma "aberração", mas era uma beleza... ), geralmente jogávamos "partidas de 5" ( não tinha como fazer cera... ), cada botão poderia dar quantos toques quisesse, poderíamos bater um tiro de meta direto a gol... Uma maravilha!!!
Nossa bolinha era uma pecinha do jogo WAR. Mas quando descobrimos o "dadinho", passamos a usar também e era bem legal para jogar.
Fiquei praticamente duas décadas sem jogar e... ao voltar, descubro um monte de regras, modalidades... E até mesmo o tal sectorball, que já abordei noutra postagem, rsrsrsrs.
Fora isso, tem coisas que inventam e acho até maneiro, como o "futebol de salão de mesa". Um goleiro e 4 botões para cada lado e vamos para o jogo!!! E assim foi com o soçaite de mesa e até futebol "de areia" de mesa (?). Tá, tá valendo.
Quando vi a foto desta postagem na internet, achei um barato!!! Sim... Por quê não, o "jogo de basquete de mesa" ??? Bastam uns botões de bainha mais aberta e... vamos jogar!!! Duro vai ser sair cesta de 3 pontos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário