
Nos dias 21 e 23 de abril deste 2010, realizei internamente ( leia-se sozinho! ) dois pequenos torneios, disputados por meus mais novos 8 times. Sorteei 4 para cada um deles.
Na Taça Tiradentes, o poderoso Penharol foi o campeão. E na Taça São Jorge ( onde teve toque de alvorada e tudo ) o forte Palmeiras conquistou o caneco!
Decidi fazer, no dia 24, um confronto entre os dois campeões, valendo como o "I Desafio da AMGFB", Taça Travessinha ( apelido do meu pequeno "campo", ainda utilizado por mim, cujo o nome é Parque Limoeiro! ).
Um confronto de campeões e a partida não poderia ter tido um final diferente, em seu tempo normal: um duro empate em 2 x 2.
Resolvi fazer uma prorrogação de 5 minutos e o time uruguaio fez mais 2 gols e o time do Palestra mais um, apenas... Placar final: Penharol 4 x 3 Palmeiras!!!
Mais torneios virão e eu sempre atualizarei aqui no blog. Já fiz outros campeonatos, antes de criar este blog, um dia faço um resuminho e coloco texto aqui.
Vamos que vamos!!!
Cara, tudo isso da uma nastalgia muito legal. estou tambem jogando umas partidas com o meu afilhado, o problema é que os botões são ruins, são de plástico, mas da pra tirar um lazer!
ResponderExcluirO futebol de botão-Os benefícios que o esporte em geral proporciona ao indivíduo é um fato que não se pode negar. E com o Futebol de botão não poderia ser diferente. Essa atividade, além de lúdica e familiar, é grande geradora de amigos, pois agrega valores em ambiente saudável de socialização e de interação interpessoal, baseados na prática dos direitos e deveres, civis e morais.Os amantes do jogo de botão encontram nele um derivativo emocionante do futebol.É como se seus praticantes tivessem toda a atração de um campo de futebol em tamanho miniatura dentro de sua própria casa e tendo eles como técnico da equipe.A emoção,expectativa e vibração do jogo de botão é a mesma do futebol de campo.Por isso ele encontra adeptos fervorosos entre as crianças e também entre os adultos.
ResponderExcluir