Hino do Botonista!!!

“Botonista eu sou com justo orgulho / Boto muita fé no meu botão / Botonista eu sou com muita honra / Isto é verdade, eu não me arrependo não / Botonista eu sou com persistência / Jogo a qualquer hora com prazer / (Pois jogando em qualquer regra! Eu vou praticando o meu lazer) -bis- / Eu jogo limpo, jogo sério sem esbulho / Pois prá mim adversário considero como irmão / (Aviso logo para quem jogar comigo que somente me vencendo poderá ser campeão) -bis-”

sexta-feira, 19 de março de 2010

Adeus Fess Parker... Adeus Daniel Boone!!!


Nesta quinta-feira, 18/3/2010, em sua vinícola, na Califórnia ( EUA ), aos 85 anos, veio a falecer o grande e simpático ator Fess Parker. Ele interpretou o herói do seriado Daniel Boone, um cara correto, bom de briga e com uma invejável mira com seu mosquetão! Já perdi muitos ídolos televisivos, como Telly Savallas ( Kojak ), Bill Bixby ( Bruce Banner, de Hulk ), os originais 3 Patetas, Dean Martin, Don Adams
( Agente 86 )... e agora perco o que seria o meu último grande ídolo televisivo... Que descanse em paz, nosso eterno Danilel Boone...

Mas... Por quê eu falaria do Fess Parker no blog botonista? Minha vida toda se confunde, entre minhas particularidade e gostos... Tipo, já ter ido a um jogo do Vasco com a camisa da banda KISS, ou ter ido num workshop de gaita com uma camisa do Zina ( Ronaldo!!! ) ou num show de rock com a camisa do Chapolin! Mas... O Daniel Boone tem uma importância especial...
Passava na TV Globo, esqueci exatamente o horário... Mas a combinação que eu tinha com um amigo botonista era, assim que acabasse o Daniel Boone, corríamos para os muros de nossas casas ( ele morava na rua transversal ) e ele acenava se eu poderia ir ou não, jogar botão com ele. Se ele fizesse o gesto de "vem", lá ia eu com meus times para agradáveis partidas... Se o gesto fosse "não", restava esperar o dia seguinte ou o final de semana, que era certo de jogarmos...
A Associação Maria da Graça de Futebol de Botão, decreta luto até 31 de março...

3 comentários:

  1. Podemos não ter a mesma idade, mas Daniel Boone, 3 Patetas, Rock Roll e jogo de botão vez parte de minha vida tb. nos anos 80 ( uma decada maravilhosa por sinal ) infelizmente vivemos perdendo indolos de nossa infancia e tb. da fase adulta, como diz um amigo meu a morte é a nossa pior inimiga e um inimigo que não conseguimos vencer.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Douglas... Realmente os anos 80 foram sensacionais!!! Tudo tinha a ver com tudo... Era um tempo que nós éramos felizes E SABÍAMOS!!! E vida que segue... Valeu!

    ResponderExcluir