Hino do Botonista!!!

“Botonista eu sou com justo orgulho / Boto muita fé no meu botão / Botonista eu sou com muita honra / Isto é verdade, eu não me arrependo não / Botonista eu sou com persistência / Jogo a qualquer hora com prazer / (Pois jogando em qualquer regra! Eu vou praticando o meu lazer) -bis- / Eu jogo limpo, jogo sério sem esbulho / Pois prá mim adversário considero como irmão / (Aviso logo para quem jogar comigo que somente me vencendo poderá ser campeão) -bis-”

segunda-feira, 29 de março de 2010

Sectorbal... Não é futebol de botão, certo???


Estamos recebendo em nosso país, uma tal modalidade chamada SECTORBALL. Já ouvi ( e li ) muito a respeito das várias regras que foram surgindo ao bel prazer do praticante... Um, três, doze toques, dadinho, pastilha... Tem modalidade que o goleiro parece jogar "deitado"!!! Como assim ??? Hockey no gelo de mesa?!? Mas tudo bem, fazer o quê? Mas... Essa tal modalidade denominada Sectorball, os... "discos" ( não consigo chamar de botão!!! ) parecem rolos vazios de fita durex. Ou de fita isolante! O goleiro parece um bracelete da Poderosa Ísis ou da brava Xena... E eles podem sair jogando, fora da área...
Bom... Não consigo ver este jogo, como de botão, nem como uma modalidade, propriamente dita. Eles colocam a bola no ângulo? Tem o craque e o "jogador" comum??? E para impulsioná-los, ao invés da paleta, é uma espécie de régua!!! Muito esquisito!
O que eu faria se ganhasse um time desses??? Colaria no tôpo deles uma "tampa" e os transformariam em beques!!! E que beques!!!
Tudo bem que o botão de hoje, acrílico, galalite, começou lá atrás, de botões de cuecas, casacos, como casca de côco, chifre de boi, tampa de relógio e iguarias. Mas, pelo menos visualmente, isso parece um retrocesso!!!
Mas tudo bem, cada um joga o que bem entender. Que joguem esse tal Sectorball. Eu prefiro jogar botão mesmo!!!

Um comentário: